José Saramago 90 Anos

"Vivo desassossegado, escrevo para desassossegar"

Bibliotecas portuguesas comemoram aniversário de José Saramago

O aniversário de José Saramago contou desde a primeira hora com o apoio da DGLAB – Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas na divulgação. Em resultado desse trabalho, várias Bibliotecas Municipais estão a organizar actividades para assinalar o Dia do Desassossego.

Aqui iremos dando conta das informações que nos forem chegando, agradecendo desde já o trabalho de todos os bibliotecários envolvidos e o trabalho de divulgação da DGLAB.

Biblioteca Municipal de Aveiro
Exposição José Saramago, 90 Anos

Ver outras imagens

SESLA – Secção de Escrita e Leitura da Associação Académica de Coimbra

Divulgação das iniciativas do aniversário de José Saramago

Biblioteca Municipal da Lourinhã

Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha


Exposição Bibliográfica “90 ANOS SARAMAGO”, que consiste num périplo pela obra “viva” do autor e que encerra um desafio ao leitor/visitante: deixar-se desassossegar e (re)conhecer citações de uma mostra de livros de Saramago.
Aproveitar e ajudar a completar a Exposição acrescentando-lhe outras citações “saramaguianas”.

Bibliotecas Municipais de Almada

A Rede Municipal de Bibliotecas de Almada associa-se às iniciativas que assinalam os 90 anos de José Saramgo promovidas pela Fundação José Saramago através de uma exposição bibliográfica  na Biblioteca Central, em Almada, e na Biblioteca José Saramgo,  no Feijó.

Todas as informações aqui.

Biblioteca Municipal de Arganil

Na sala de adultos da Biblioteca Municipal está patente uma exposição sobre José Saramago onde se podem ver fotografias de escritor, notícias de jornais, biografias de Saramago e outros livros sobre o Nobel da literatura.

Todas as informações aqui.

Anúncios

Information

This entry was posted on 13 de Novembro de 2012 by .

Navegação

%d bloggers like this: