José Saramago 90 Anos

"Vivo desassossegado, escrevo para desassossegar"

90 Anos de Saramago comemorados em Lanzarote

Amanhã, dia 16 de novembro, A Casa José Saramago comemora os 90 Anos de José Saramago, com uma sessão no teatro de Tías.

Na sessão será projectada a curtametragem de animação A Maior Flor do Mundo, adaptação da obra de Saramago com o mesmo título e realizada por Juan Pablo Etcheverry, com música de Emilio Aragón e ilustrações de Diego Mallo. Em seguida será apresentado o livro El Nobel que vino de incognito, da escritora e contadora de histórias Melu Vallejo de la Fe, com ilustrações que utilizam a técnica de colagem e colaboração de Francisco Meléndez Pérez  na concepção da capa.

Melu Vallejo de la Fe preside à Associação Andersen para a Literatura Infantil e Juvenil das Canárias. Colaborou e dirigiu numeorsas actividades de promoção da leitura desde 1990. Com o grupo A la orilla del mar participou em diversas feiras do livro, contando contos e desenvolvendo ateliers e outras actividades para a infância.

A sessão terá na assistência alunos de vários Centros Educativos da ilha, entre eles: CEP Tías, IES Tías, IES Puerto del Carmen, IES Las Salinas.

A notícia completa poder ser lida na página d’A Casa

Anúncios

Information

This entry was posted on 14 de Novembro de 2012 by .

Navegação

%d bloggers like this: