José Saramago 90 Anos

"Vivo desassossegado, escrevo para desassossegar"

Alfaguara recorda José Saramago nos seus 90 Anos

No próximo dia 16 de novembro, Saramago cumpriria 90 Anos e a Editorial Alfaguara associa-se aos actos em homenagem ao único Prémio Nobel em língua portuguesa.

Integrando o Festival Eñe e em colaboração com a Fundação Saramago, a Alfaguara organizou uma homenagem que contará com a presença de Pilar del Río, Presidenta da Fundação Saramago, Fernando Berlín, director da Radiocable.com e José Antonio Martín Pallín, Magistrado do Supremo Tribunal de Espanha, para recordarem Saramago, o escritor combativo, provocador e sobretudo, o cidadão comprometido. O acto terá lugar sábado, 17 de novembro às 19 horas no Círculo de Bellas Artes, Madrid.

Na página web http://www.alfaguara.com/es é proposta uma lista de obras do Prémio Nobel, organizada por eixos temáticos, com a perspectiva de oferecer ao leitor possíveis portas de entrada à leitura da obra de Saramago. Entre as acções para homenagear Saramago, a Alfaguara publica por estes dias uma edição conjunta em ebook de Claraboia e Caim, primeiro e último romances do autor.

90 Anos, 90 Palavras, 90 Tweets

A Alfaguara associa-se à iniciativa da Fundação José Saramago que pediu aos leitores que escolhessem e comentassem a sua palavra favorita da obra do Nobel. As respostas estão a ser publicadas numa contagem decrescente até ao dia 16 de novembro. A partir dessa data, e durante os 90 dias seguintes, a Alfaguara publicará diariamente na sua página Web uma palavra característica, expressiva, significativa na obra de Saramago.

A memória do Nobel terºa também eco nas redes sociais. De 12 a 18 de novembro serão publicados, com a etiqueta #Saramago, 90 Tweets com frases dos seus livros ou pronunciadas por Saramago. Livreiros, leitores, jornalistas, intelectuais e escritores poderão desta forma recordar Saramago em 140 caracteres.

Anúncios

Information

This entry was posted on 12 de Novembro de 2012 by .

Navegação

%d bloggers like this: